segunda-feira, 18 de maio de 2009

Treinador Caricato


Eu estava na minha casa, assistindo o canal SPORTV, para acompanhar os resultados da segunda rodada do campeonato brasileiro de 2009.


E numa entrevista coletiva, após o jogo do Atlético-MG contra o Grêmio no Mineirão, eu vi o treinador do galo mineiro, Celso Roth, dando uma declaração no mínimo inusitada. Ele disse que nesse sistema capitalista os “treinadores não ficam até o fim”, ou seja, o capitalismo é culpado pelas demissões de treinadores no futebol brasileiro.


Agora é moda ficar culpando o capitalismo pelos seus fracassos. Ora! Se por algum motivo não obteve o sucesso esperado, o clube demite mesmo, isso nada tem a ver com o malvado sistema capitalista, isso tem a ver com competência e numero de títulos, coisa que Celso Roth não conhece muito bem.

Um comentário:

Ferds disse...

Alguém fale para essa anta que se no capitalismo eles demitem o treinador que não consegue vitórias, no socialismo ele vai preso ou atépara o paredon. Vá treinar os cubanos para ver o que é bom ou os chineses com seus treinamentos forçados. Mané.